.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

quarta-feira, janeiro 31, 2007


Adivinhem o que já está prontinho para minha chegada, é isso mesmo, meu quarto já está todo arrumado, acho que amanhã pela manhã teremos novidades muiiiiito legais. Finalmente, após muito tempo de espera, acho que agora, finalmente estarei na minha casa, ao lado de papai e mamãe. Mas só contarei os detalhes amanhã, depois que tudo estiver confirmado. Por enquanto vou mostrar a foto que papai trouxe para mostrar meu novo quarto, e olhem só quem já está lá na maior folga, é o meu amigo sapo, não vejo a hora de estar ao lado dele.

segunda-feira, janeiro 29, 2007


Meu final de semana foi bem legal, papai e mamãe me pegaram no colo várias vezes e joguei balão no colo do papai, é, agora eu também jogo balão batendo com a cabeça nele, é bem legal, claro que papai dá uma ajudinha, mas me divirto muito. Estou gostando muito das historinhas que papai e mamãe lêem para mim. Não tenho novidades quanto à minha internação domiciliar, mas papai falou que amanhã chegará minha cama, aos poucos tudo está ficando pronto para minha chegada. Estamos muito apreensivos por alguma novidade ainda essa semana.

quinta-feira, janeiro 25, 2007


Ontem recebi a visita de alguém que não via há muito tempo, o meu cachorrinho leleco. Mamãe levou o sapo para casa para tomar banho, é que fazia um tempão que ele não tomava banho, eu até percebia que ele só aparecia algumas vezes durante o dia e para dormir comigo à noite, acho que estava fugindo do banho, mas tudo bem, sei que ele vai estar me esperando em casa limpinho para brincar comigo. Não temos muitas novidades, continuo ouvindo histórias, vendo meus filmes e brincando no colo da mamãe e do papai. Na foto de hoje estou com meu cachorrinho.

segunda-feira, janeiro 22, 2007


Meu final de semana foi muito bom, brinquei com mamãe e papai, assisti vários desenhos e ganhei muito colo. Estou bem acostumado com o meu novo respirador. Mamãe falou que os últimos detalhes do meu quarto foram ajustados na semana passada, isso quer dizer que está tudo pronto me esperando. Continuo fazendo fisioterapia e sessões com a fonoaudióloga, assim meus dias passam bem rápido. Papai acha que na semana que vem teremos novidades, espero que sejam muito boas.

quarta-feira, janeiro 17, 2007


Meu novo respirador é bem legal, não estou tendo nenhum problema com ele, mamãe acha que já estou bem adaptado. Estou brincando muito com meus brinquedos, mamãe e papai estão lendo muitas histórias que eu adoro ouvir. Tenho dormido com o sapo e algumas noites com meu bonequinho Barney. Papai falou que o processo ainda está "emperrado", parece que a juíza deu mais trinta dias para o cumprimento da sentença, isso nos deixa muito aflitos. Bom agora vou dormir porque amanhã tenho muitas coisas para fazer, tomar banho, fazer fisioterapia, dormir, brincar com a mamãe, dormir, assistir tv, dormir, brincar com a mamãe, fazer fisioterapia, dormir, assistir dvd, brincar com mamãe e papai, ganhar colo e dormir.

domingo, janeiro 14, 2007


Meu final de semana foi muito legal, pude brincar bastante com papai e mamãe. Desde quinta -feira estou usando meu novo respirador, minha adaptação até agora está ótima, mamãe me deu os parabéns. Se continuar assim logo estarei em casa. Estou torcendo para que todos os detalhes sejam resolvidos logo para poder conhecer meu novo quarto junto com papai e mamãe. Agora vou dormir com meu amigo sapo para que amanhã eu esteja bem descansado e possa brincar muito.

quarta-feira, janeiro 10, 2007


Hoje fiquei mais de uma hora no novo respirador, mamãe ficou contente porque eu me comportei direitinho, amanhã acho que vou ficar mais tempo. À noite papai e mamãe contaram histórias e me pegaram no colo, depois pude dormir com o sapo que sempre me visita nessa hora. Ele garantiu que hoje lavou os pés, mas nem importa porque gosto muito de dormir com ele. A foto de hoje é para mostrar meu novo corte de cabelo.

terça-feira, janeiro 09, 2007


Tenho novidades, ontem cortei o cabelo, papai falou que pareço mais gordinho agora, mas me deu um montão de beijos. Vou começar novamente a fazer sessões com a fonoaudióloga, acho que será bem legal. Amanhã chega meu novo respirador, é um modelo portátil que vou começar a utilizar no hospital até estar bem adaptado e ir para minha casa, estamos muito felizes. A foto de hoje mamãe tirou na tarde em que chegaram e eu estava dormindo, estava tão gostoso. Amanhã vou mostrar como fiquei de cabelo curto.

domingo, janeiro 07, 2007


Hoje brinquei bastante, à tarde papai e mamãe chegaram e eu estava dormindo, é que eu tinha acabado de fazer fisioterapia, depois acordei e ganhei colo da mamãe, foi muito divertido. Foi meu aniversário de um ano e seis meses, ganhei um presente bem legal, era um tambor, agora tenho uma guitarra, um piano e um tambor, quase uma banda inteira. No sábado foi o aniversário da mamãe e eu dei um presente que ela gostou muito, um cartão que eu mesmo assinei com minha mão, as enfermeiras pintaram ela de verde e depois colocamos no cartão, apareceram todos os meus dedinhos gordinhos. A semana está iniciando e estamos na expectativa de começar a adaptação com o novo respirador. Não vejo a hora de conhecer meu novo quarto junto com papai e mamãe. Na foto de hoje estou com o gatinho que toca um monte de músicas.

quinta-feira, janeiro 04, 2007


Tenho brincado bastante, o sapo voltou a dormir comigo todas as noites, ele já estava até com olheiras porque não conseguia dormir sozinho. Estou adorando os novos filmes que ganhei, tem a história do Ursinho Pooh, do Bambi e Madagasgar, todas muito coloridas e divertidas. Sobre minha internação ainda não tenho novidades, mas a mamãe falou que está deixando meu quarto prontinho para minha chegada. Agora estou tomando suco de laranja pela minha nova sonda. Ainda não cortei o cabelo, papai falou que a mulher que vinha cortar está de férias, acho que vou ter que esperar mais um pouco, quem sabe cortar em casa.....