.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

terça-feira, dezembro 05, 2006


Viiiiiva, saiu a decisão da juíza e foi favorável ao nosso pedido de internação domiciliar. Foi estipulado prazo de 30 dias para cumprimento da sentença. Agora tenho que ficar bom, fazer a gastrostomia e IR PARA CASA. Estamos muito felizes, e temos que agradecer a todos pela torcida, em especial para as tias que vem me ver todos os dias e deixam mensagens lindas de fé e otimismo. A próxima comemoração será no dia em que eu estiver em casa juntinho da mamãe e do papai, já estou contando as horas. Agora conto com a torcida de todos para me recuperar dessa pneumonia que pegou no meu pé.
A foto de hoje é em homenagem ao meu amigo sapo (que também está muito feliz).

Ahh, já ia esquecendo de pedir desculpas para a juíza, é que no domingo eu estava brabo com ela.

Esse é o resumo da decisão da juíza:

"05/12/2006 - Decisão concedendo antecipação de tutela Face ao exposto, e com a certeza e segurança outrora ausentes, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DA TUTELA para determinar que os réus promovam, solidariamente, às suas expensas ou por contratação da iniciativa privada, no prazo de 30 (trinta) dias, a internação domiciliar do autor, fornecendo: 1) equipamentos necessários à manutenção da vida do autor-menor, de acordo com orientação médica; 2) equipe de auxiliares ou técnicos técnicos de enfermagem, supervisionados por enfermeiro(a), fisioterapeuta, médico e nutricionista, de acordo com suas necessidades; 3) material descartável, medicamentos e alimentação especial, tudo de acordo com suas necessidades, segundo indicação técnica. Saliento, todavia, que o prazo concedido aos réus passará a fluir imediatamente após a intervenção cirúrgica de gastrotomia à qual deve ser submetido o autor-infante, por determinação médica (fl. 525), uma vez necessária a estabilidade clínica do mesmo, como condição para o atendimento domiciliar, devendo os interessados se manifestarem nos autos, juntando declaração médica a respeito. Para o caso de descumprimento da presente decisão, fixo multa diária no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), rateada entre os requeridos. Cite-se o litisdenunciado. Intimem-se. Cumpra-se, com urgência. "

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

iuppii, que noticia boa graças a Deus tudo vai dar Certo fofo! que presente do Papai Noel hem!! agora e melhorar e fazer o exame e ir para casa, fiquei alguns dias sem acessar o blog, mas agora estou muito feliz por esta noticia e tenha certeza que foi um presente para mim tbém do Papai Noel. ha! o sapo deve pular de alegria RsRs.
Um Abraço aos papais e tenha fé sempre em Deus que ele nunca nos abandona.
Um Beijo ao Gabi e aos papais.

Isaura mãe da Amanda (1a7)
Dourados - MS

6:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hoje é o dia MAIS FELIZ do ano!!!!!

Senhor! obrigada!
Obrigada meu Deus!!! por ter ouvido e atendido, com seu infinito amor de PAI, as nossas orações e súplicas por este milagre!!!!

Obrigada Gabriel, por vc existir em nossas vidas e mostrar para todos que o AMOR, A FÉ E A ESPERANÇA TUDO VENCEM!

Obrigada Gabriel, por ter vindo a este mundo (não tão maravilhoso quanto vc) e plantar suas sementinhas de amor, fraternidade e amor ao próximo!

Acho q este é o verdadeiro espírito do Natal... e vc, ANJO q é... veio para iluminar ainda mais, com sua graça, sua força, seu otimismo, o Natal de muitas pessoas em 2.006... pois a notícia DA SUA IDA PRA CASA está sendo o MAIOR e MELHOR presente q todos nós poderíamos receber!

Tenho certeza de q seu PAPAI e sua MAMÃE estão muito, muito felizes!

E gostaria q, neste momento, ambos se sentissem abraçados por mim, pelo meu filho... e soubessem q assim como eles, nós tb estamos com o sorriso mais largo do muuuuuuuuuuuuundo!!!!!!

Como mãe q sou, faço uma pequena idéia (sim, pq a imensidão do sentimento de alegria, neste momento, somente cabe a estes verdadeiros heróis - seus pais!) da grande alegria e do sentimento do dever cumprido q invade os corações deles agora.... merecidamente!!!!!

DIRCEU E ADILCE: Eu admiro muito vcs! admiro de verdade! pra mim vcs se tornaram, junto com o Gabi, um exemplo de força, de luta, de amor... vcs mostraram q realmente são merecedores da graça de ter esse anjo como filho. Demonstraram, de todas as formas, q o amor de pai e mãe por seu filho, é a coisa mais sagrada e verdadeira q há!

Parabéns!
E obrigada, mais uma vez, por vcs existirem e mostrarem ao mundo q vossa luta tinha sentido!

E agora... só nos resta torcer p q a pneumonia do nosso ANJO vá embora o mais rápido possível e assim... o restante... será questão de dias....

FINALMENTE!!!!!

EBA!!!!!

IUUUUUUUUUUUPI!!!!!!

FELIZ NATAL!

Pq esse, vai ser feliz de verdade!!!!

Grande abraço, emocionada!

Tia Má.

(ah, não posso deixar de dizer tb, OBRIGADA à JUÍZA... agora sim, sou sua fã!!!! e tenho certeza de q seu coração é bom, é humano, é justo! a verdadeira JUSTIÇA foi feita! tenha certeza disso!!!! obrigada!)

8:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Queridos Gabriel, Papai e Mamãe !

Graças a Deus!
Valeram as orações, e vamos continuar orando pela recuperação do nosso Gabi!
Como eu sempre escrevi: para Deus nada é impossível!
Agora é tratar de ficar bom, rapazinho! Continue lutando, e manda estas bactérias embora de uma vez por todas!
Tudo de bom para vocês!
Deus seja louvado!!!
Continuem perseverantes!
Beijos mil!
Quem sabe um dia poderemos visitá-los em casa!
Boa semana!
Nubia e Augusto

8:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Gabi !! eu sabia que ia consegui, papai do céu é maravilhoso... fique bom logo, meu querido!!!!

8:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia!!! Bom dia!!! Bom dia!!! Lindo dia!!! Tenho duas palavras: OBRIGADA SENHOR!!! Por acolher nossas preces com sua infinita bondade... Eu tinha certeza de que você não iria deixar este anjinho passar o Natal longe de você Deus, MUITO OBRIGADA!!! Cumprindo-se a Bíblia: onde estiverem um ou mais reunidos em meu nome, EU ME FAÇO PRESENTE!!! E assim Deus se fez presente com sua luz e poder, trazendo nosso anjinho para casa!!! À Juiza: OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! A vida é um eco: tudo o que emitimos, recebemos de volta... E certamente a Vossa Excelência será muito recompensada por Deus, por ter tornado tão real esta grande corrente do bem!!! Fiquei tão feliz!!! Já ganhei meu presente de natal!!! Agora eu quero ver esses dentinhos lindos naquele sorriso gostoso que só você consegue dar!!! Ai bonequinho!!! Estou tão tão tão feliz!!! Papai e mamãe... A força de vocês foi incrível... Tenho uma admiração enorme por vocês 3!!! Que família linda!!! Bom, agora que o bonequinho estará em casa, não se esqueçam dessas tias corujas que passarão sempre que possível para ver como está nosso pequeno herói!!! Um beijão para todos vocês!!! =^.^=

8:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi meu anjinho!!!
Cheguei me arrepiar ao ler essa notícia tão linda!!!
Agora Gabi vamos lutar para que você consiga melhorar o mais rápido possível e tire de letra essa gastrotomia que você tem que fazer!!!
Esse é um presente todo especial que o Papai Noel está te dando em nome do Papai do Céu que ama muito você e que te mandou para esse mundo mostrar para todos que tudo é possível com a nossa luta e com um coração bom!!!
Muito obrigada senhora Juíza que esse Natal seja o melhor para a senhora...pois o nosso já está quase ótimo...só falta o Gabi estar em casa mesmo!!!
Papai, mamãe só posso dizer uma coisa que Deus abençoe vocês sempre!!!
Continuamos sempre presente, acompanhando vocês e rezando para o Gabi ficar cada dia melhor!!!
Um grande beijo da titia Lu, mamãe do Arthur.

10:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Querido anjinho, é em lagrimas que te escrevo para dizer o quanto estou feliz. Vocês mostraram ao mundo o que é amor. Sei que junto com todas as titias e titios sofremos juntos na esperança que hoje está se realizando.
Acredito que nada é por acaso, por isso sei que vocês foram 3 anjos guerreiros que entraram nas nossas vidas para mostrar que com amor e tenacidade os problemas são superados e a graça alcançada. Meu anjinho, vc é o anjo mais bonito de Deus e ele em sua bondade infinita enviou você para trazer a muitos lares a compreenssão de seu amor infinito. Obrigada meus amores por ter me dado tantas lições. Justamente essa tia que fala tanto hj não está conseguindo te escrever e transmitir toda a alegria que está sentindo. O Raphael manda muitos abraços para você e disse assim: Gabi você é o cara, você é um campeão..
Prometo que mais tarde eu volto para a gente papear tá bom. Por enquanto vou me ajoelhar e agradecer a Deus pela graça alcançada. Beijos dessa tia chorona que ama muito vocês 3

10:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Gabriel, você não pode imaginar o quanto a Tia de longe aqui ficou feliz com essa notícia, fiquei radiante, ganhei o dia.
Parabéns agora você vai poder ficar em sua casa com seus pais.
Um beijo Keli e Bia

11:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sim, Adilce, Dirceu e Gabriel, Papai Noel existe

Ficamos felizes pela notícia e lembramos de uma mensagem que lemos em uma revista. Tenho impressão que ela consegue traduzir um pouco desse sentimento pelo qual fomos tomados.



Carta de Virginia O'Hanlon ao jornal americano "The Sun"

Foi no Natal de 1897, que Virgínia O`Hanton Douglas, uma garotinha de 8 anos, filha de um médico de Nova York, nos Estados Unidos, escreveu para o jornal The Sun perguntando se Papai Noel existia. O jornal publicou sua carta e a resposta do editorialista Francis Church. Foi um sucesso tão grande que o The Sun reproduzi-as durante os anos seguintes, na época de Natal, até seu ultimo número em 1949. O fato se tornou famoso na imprensa mundial virou livro com recorde de venda nos Estados Unidos e hoje fazendo jus pode ser encontrado na internet

Caro Editor:
Eu tenho 8 anos. Alguns de meus amigos dizem que não existe Papai Noel. Papai me disse, "se você ver no jornal The Sun, então ele existe". Digam-me a verdade por favor, Papai Noel existe?
Virginia O'Hanlon

Virginia, seus amigos estão errados. Foram afetados pelo ceticismo de uma idade cética. Não acreditam a não ser no que enxergam. Pensam que nada pode existir se não for compreensível por suas pequenas mentes. Todas as mentes, Virginia, sejam de homens ou crianças, são pequenas. Neste nosso enorme universo, o homem é um mero inseto, uma formiga em seu intelecto, se comparado com a infinitude do mundo e com a inteligência capaz de conquistar a grandeza da verdade e do conhecimento.

Sim, Virginia, Papai Noel existe. Existe tão realmente como o amor, a generosidade e a devoção existem, e você sabe que estas coisas preenchem a nossa vida de beleza e alegria. Ah, como o mundo seria triste e sombrio se papai Noel não existisse! Seria tão sombrio como se nenhuma Virginia existisse! Não haveria nenhuma fé infantil, nenhuma poesia, nenhum romance para fazer essa existência tolerável. Nós não teríamos nenhuma alegria a não ser no que é sentido e visto. A luz com que a infância enche o mundo seria extinta.

Não acreditar em papai Noel ?!! Seria como você não acreditar em fadas! Você pode pedir para seu papai contratar muitos homens para vigiar todas as chaminés na noite de Natal e tentar ver papai Noel, mas mesmo se você não visse Papai Noel cair abaixo da chaminé, o que isso provaria ? Ninguém vê Papai Noel, mas isso não significa que não há nenhum Papai Noel. As coisas mais reais no mundo são aquelas que nem as crianças nem os homens podem ver. Você alguma vez viu fadas dançando no gramado ? Naturalmente não, mas essa não é nenhuma prova que elas não estão lá. Ninguém pode conceber ou imaginar todas as maravilhas desse mundo que não podem ser vistas por nossos olhos.
Se você quebrar o chocalho do bebê você poderá ver exatamente o que produz o barulho, no entanto, existe um véu que cobre o mundo invisível e nem o homem mais forte, nem mesmo a força de todos os homens mais fortes do mundo podem romper. Somente a fé, poesia, amor, romance, podem desvelar essa cortina e ver realmente toda a beleza e a glória do mundo. Ela é real ? Ah, Virginia, não existe nada nesse mundo mais real e permanente!
Não existe papai Noel ?! Graças a Deus ele existe! Ele existe e vive para sempre. Daqui a mil anos, Virginia, daqui a 10 vezes 10.000 anos, ele continuará trazendo alegria ao coração da infância.

Com carinho
ADI

2:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Querido Gabi, fiquei muito feliz
da decisao, quero agradecer a Deus,por mais essa sua vitoria....

Papai e Mamae,pode ter certeza que esse foi meu presente de Natal tambem, pois quero compartilhar com voce tres essa vitoria, e tenho certeza que tudo vai ser mil maravilha, o Gabi ficar junto de voces as vinte quatro horas por dia, so assim ele tera carinho do papai e mamae durante o tempo todo..

So quero dizer Obrigado Senhor!!!!!!

Um Beijo a Voces!!!!

3:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

fico muito feliz por voce poder ir para casa com o papai,a mamae e teu sapo que ja deve lavar o pe agora,e se nao lava diga a ele que na tua casa ninguem entra sem lavar o pe...beijos
Fiquem com Deus

4:57 PM  
Blogger N.C. said...

Viva!!! Estou muito feliz com a notícia. E toda equipe d`O Imparcial. Estamos sempre aqui torcendo por vc, meninão! Sare logo dessa pneumonia, tua casa te espera, para comemorar um Natal super feliz!!!

4:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Anjo Gabriel,

Ficamos muito felizes por esta conquista, como já sabemos Papai Noel existe, mas o que moveram voces e toda esta corrente que foi feita por esta causa, foi a FÉ. E não devemos perder ela jamais.

Continuamos torcendo e rezando para que mais esta etapa em sua vida (Pneumonia e Gastrostomia), seja superado e com certeza será.

Beijos com muita alegria.

Simone e
João Gabriel

5:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!!
A felicidade iradia a todos neste momento.
Fico feliz por isso.
Continuem tendo muita fé em DEUS, pois ele é poderoso!
Beijocas

9:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá gatinho estou muito feliz por saber que agora você vai pra casa, eu sabia que isso ia acontever logo.
Estou rezando pra você ficar bom logo e ir correndo pra casa.
Adilse e Benelli, tenho vocês com um exemplo do verdadeiro amor e coragem.

Um beijo bem grande pra vocês...
Amo Você Gabi.
Sandra M.

9:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que alegria!!!!!!
Hontém após saber da boa notícia foi um dia muito feliz para todos nós, que mesmo de longe, temos muito amor, carinho e admiração por vocês!
A emoção foi grande!!!
Mais uma batalha vencida!
São nestes momentos que temos a certeza da existência de Deus!Obrigada!
Também agradeço a Srª Drª Juíza, que mostrou ser uma pessoa muito correta e de bons sentimentos. Com certeza, no Natal, Ela vai lembrar da alegria que proporcionou ao Gabi e aos seu Pais! Obrigada!
Mas querido Gabi, nós continuaremos concentrando nossas energias em você! Você deve brigar com estas bactérias e mandá-las embora logo!

Muitos beijos para vocês!!!!
Veri, mãe do Gabriel de Pelotas/RS

12:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

IUPIIIIIIIII
TÔ TODA AREEPIADA!!
e chorei...chorei messsmooo!!
lindo!! a tia aki e o theo estamos mto felizes!! o Gabi vai pra casaa!!!!! uhuuuu!!
Fizemos uma homenagem pra vc la no meu blog....e rezamos mto pra agradecer papai do céu por mais essa!!!agora a torcida eh para q dêw td certo nessa cirugia...num vejo a hora de ver fotos de vc no seu bercinho!!!
bjo bjo

1:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Gabi!
Você não imagina como fiquei feliz com essa notícia! Essa espara toda estava me fazendo perder a fé na humanidade. Sei que não é nada bonito falar isso, mas mmuitas e muitas vezes cheguei a duvidar que algumas pessoas tivessem amor em seus corações. Mas, graças a Deus estava enganada. Sabe que por usa causa comecei a acreditar em papai Noel de novo! Não imagino presente melhor que ele pudesse dar a você, seus pais e a todos que estavam torcendo por vocês. Que toda essa luta nos sirva de exemplo, para acreditar que nunca devemos perder a esperança. Tenho certeza que um dia ainda poderei de dar um beijo gostoso e dizer o quanto gosto de você.

Um beijo em seu coração.

Com todo amor do mundo,

Nádia Bassi

6:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gaaaabi!!!!!!
Estamos muito felizes viu! Graças a Deus está dando tudo certo e continuará dando.
Papai do céu é muito bom.
Será o natal e ano novo mais feliz pra nós, teus papais e todo mundo que torce e reza por ti.
Parabéns a todos, inclusive à juíza.
Bjão Gabi e demais familiares.
Nós te amamos

11:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde meu anjinho lindo... Como estão os preparativos na sua casa? Afinal vai estar tudo muito lindo para te receber. Vai ser decretado feriado com certeza, com direito a paradas, flamulas, balões.. alias falando em balões.. agora vc não escapa mocinho.Trata logo de sair desse hospital, voltar para a casa, treinar muito com o papai, porque vcs vão enfrentar esse timaço de titias que estão empolgadissimas com o nosso balão volei. E o Sr Sapo? como está? ainda com xule? Podexa que vamos dar um bom banho nele senão ja avisa a ele no seu quarto ele não vai dormir. Vai ficar fora da casa até tomar jeito. E esses dentões? A fada já trouxe mais algum? Mocinho lindo ... se cuida viu? Queremos vc firme e forte, sem nenhum bichinho para estragar a nossa festa. Mais tarde essa tia torta volta para te dar meu beijinho de boa noite.. Amo muito vocês 3

3:39 PM  

Postar um comentário

<< Home