.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

domingo, novembro 19, 2006


Meu final de semana foi legal, tenho muitas novidades. A primeira delas é que minha tv e meu dvd estão comigo, agora posso assistir novamente meus filmes preferidos, já assisti Os Três Porquinhos, a Xuxa e a Branca de Neve, estou adorando, assim o tempo que estou longe de papai e mamãe passa mais rápido. A outra novidade é que foi agendada minha gastrostomia, ficou para terça-feira, dia 21. Contamos, novamente, com a torcida de todos para que corra tudo bem. Pena eu não estar conseguindo brincar bastante, porque os horários de visita são muito curtos, acho que muitos adultos nunca foram crianças e por isso não se importam se precisamos de carinho e atenção, preocupam-se somente em fazer regras e mais regras, não consigo entender direito. Mamãe falou que todos já foram crianças, isso me deixa confuso, acho que alguns adultos já devem ter esquecido disso, mas estamos muito confiantes de que logo poderemos brincar muito em nossa casa.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gabi.....é as crianças crescem e a maioria viram adultos que não lembram de qdo eram crianças...é uma pena..pq se elas lembrassem o mundo seria mto melhor!
Mas fike trankilinho viu..pq ontem a noite um anjinho me contou que vc irá pra casa sim!! E que udo dará certo!! Que obm que agora vc já pode assitir dvd´s...o Theo tb adora!!! Estamos aki torcendo por vc....estava com saudades!! bjo bjo

12:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia meu anjinho ... Já vi que a titia KK e o seu amigão Theozinho (meu afilhadinho) ja vieram lhe visitar. Que bom ! E você dormiu bem ? Escutou muitas estorinhas? Na terça feira vamos fazer uma corrente de energia positiva para vc.. assim tudo vai transcorrer bem e seu restabelecimento será rápido. Assim vc poderá voltar logo para a sua casa. Já imaginou a festança? e o papai e a mamãe como estão? Você está cuidando deles direitinho? Força ai ... tudo irá dar certo. Mais tarde eu volto para te dar beijos de boa noite tá bom. Amo vcs 3

8:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

É Gabi!!! pensamos que nunca fomos criança e criamos regras pra tudo, infelizmente alguns estrapolam o seu poder e não usam o coração para cuidar das pessoas, senti-las com amor e que o toque e crinhos são a melhor receita para curarmos nossos pequeninos filhos... mesmo que estejam estejam bem crescidos.
Grandes beijokas nas suas bochechonas...amamos vcs
Tia Lete

11:12 AM  
Blogger N.C. said...

Oi Gabi!

Mamae! Podemos fazer uma entrevistinha sobre a situacao do Gabi, pro Imparcial? Tentei ligar em casa, mas nao atende... Qdo puder, me ligue, 3442-0101, ok?
Abraço!

2:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Gabi!!!
Oi anjinho!!! É uma pena que as pessoas esqueçam que para qualquer criança melhorar mais rápido e ser mais feliz o melhor remédio é papai e mamãe juntinho brincando e cuidando!!! Mas, Gabi...amanhã se Deus quiser você vai dar mais um passo na tua caminhada...e depois logo, logo vai se recuperar para ir o mais depressa para casa. E ai sim não vai ter mais ninguém que vai controlar o tempo para você estar junto com o seu papai e sua mamãe!!!
Pode deixar Gabi que estamos rezando por você e torcendo para que tudo dê certo e você se recupere logo!! Que Deus te ilumine amanhã e também aos médicos e aos papais!!!
Um grande beijo da tia Lu.

3:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boa Noite meu querido!

Que Deus ilumine todos vocês, e também aos médicos, a famosa "Juíza", enfim, que todos possam ser tocados pelo infinito amor de DEUS!!!(também aqueles que só sabem criar regras!!!)
Estamos rezando por ti , nosso anjinho!Tudo vai dar certo!Para Deus nada é impossível!
Para o Papai e a Mamãe muita força e serenidade, logo , logo , o Gabriel vai estar em casa, com certeza.
Assim que puderem , mandem notícias da cirúrgia!
Uma boa noite , fiquem com os anjinhos da guarda.
Beijos:
Nubia e Augusto

10:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi bonequinho... A tia sumiu por um tempinho porque recebeu uma notícia muito triste: Estou com um pequeno tumor na coluna pouco acima do coccix... Por isso, não pude nem te ver... Papai e mamãe, queria mandar um presente de natal para o Gabi... Podem me passar o endereço em meu e-mail? O e-mail é tpantiga@scholle.com.

Então bonequinho, mesmo com muita dor, não me esqueci de você não!!! Estou orando bastante e sempre, pedindo que o papai do céu não desuide de você e de sua família e, que Ele mantenha o coração de vocês com muito conforto, para que não desanimem entre todas essas peças diárias que a vida nos prega... Ao bonequinho um beijão bem carinhoso com minha torcida, fé e orações... Ao papai e mamãe que não desanimem nunca... As novidades estão vindo e rezamos para que cada dia sejam melhores!!! =^.^=

10:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Gabizinho lindo!

Hum.. a essa hora, vc já deve ter feito a gastro... e tenho certeza de q nossas orações, nossa fé em Deus e nossa torcida estão chegando até vc e seus pais...

Olha.. felizmente, todos fomos crianças um dia, todos tivemos doces sonhos e acreditávamos num mundo lindo, cheio de amor e carinho...

Infelizmente, tem muitos q realmente esqueceram dessa parte doce da vida e só se preocupam com o próprio bem, esquecendo q qdo somos crianças ou em qq fase de nossa vida, carinho, companhia, calor humano... são os melhores remédios q existem!

Não tente entender Gabizinho...

Alguns adultos são mesmo complicados, brutos, insensíveis...

Eu acho até q alguns deixaram seu coração em algum lugar do passado, e no lugar deste, hoje têm uma pedra de gelo!

Quem sabe por isso, tamanha frieza...

Ou talvez, quem sabe, nunca tenham sido PAI, MÃE... nunca tenham sentido esse amor incondicional q nós temos o privilégio de provar todos os dias depois q botamos um filho no mundo...

Ou talvez ainda... simplesmente não têm Deus no coração e na vida dessas pessoas... Esse Deus q deu Seu Filho por amor à humanidade...

Qta diferença né?

Qta indiferença!!!

Mas olha... não perca a fé e a esperança... acredite no ser humano sempre! mesmo diante de tantas adversidades! ainda há pessoas de bem... pessoas boas... pessoas q são verdadeiros filhos do nosso Pai... e q sentem pelo próximo um amor semelhante ao q Deus nos dedicou...

Deus colocou pessoas "más" e pessoas boas no vosso caminho... e são as boas, com legado de ANJOS, q farão tudo o q tem q ser feito por vcs...

Continue confiando Gabizinho...
Continuem confiando, pais do Gabi...

Pq tudo vai dar certo! e o Gabi vai p casa sim!
Se Deus quiser! e tenho certeza de q ELE QUER!!!!

Fiquem com Deus e mandem notícias!

Beijão.
Tia Má.

1:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Gabi, estou tão feliz ! olha o que eu li no clipping de noticía da ABRAMGE, empresa de medicina, na qual eu trabalho.
PARABÉNS !!!!


8. SUS TERÁ DE TRATAR MENINO EM RESIDÊNCIA
FONTE: A NOTÍCIA \ GO - 18/11/2006

A família de Concórdia, no Meio-oeste do Estado, que tenta levar para casa o filho que está internado há nove meses na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Francisco, conseguiu uma vitória importante sexta-feira. O promotor público Luiz Suzin Marini Júnior, do Fórum de Concórdia, deu parecer favorável ao pedido dos pais, que querem que o Sistema Único de Saúde (SUS) banque a internação domiciliar da criança. A juíza Denise Helena Schild de Oliveira deve publicar o parecer final sobre o caso nesta semana.
Gabriel Benelli, hoje com um ano e quatro meses, sofre de atrofia muscular espinhal tipo um, doença degenerativa que não tem cura. A expectativa de vida do menino não é longa e essa situação reforça o desejo dos pais de levar o filho para casa. De acordo com o pai da criança, Dirceu Benelli, a rotina de visitas diárias no hospital é desgastante. Além disso, internar Gabriel em casa daria melhor condição de vida ao menino.
A Secretaria da Saúde de Concórdia negou até agora a internação domiciliar do menino por entender que não é competência do município fornecer serviços de alta complexidade. A assessora jurídica da Prefeitura, Manuella Mazzocco, também afirmou que não existe estrutura ideal na rede de saúde pública do município para levar Gabriel para casa sem risco de morte.
O parecer do promotor Luiz Marini vai na direção contrária. Ele considera que existem condições de o menino ser transferido. A posição do promotor se deve em parte ao esforço da família, que trouxe para Concórdia, em setembro, a médica Cristiane Souza, responsável pela internação domiciliar de oito crianças portadoras de doenças crônicas em Fortaleza (CE).

3:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi meu queridinho Gabi.....tenho certeza que tudo hoje sera um sucesso a voce querido...depois quero te ver mais lindo ainda...mas pode ter certeza que todos os anjinhos estao ai do seu lado.....Sucesso meu amiguinho...e que Deus esteja contigo e com os seus pais ...Pode ter certeza eu amo voce e paixao....um dia quero te conhecer pessoalmente...para poder te dar aquele abraço e um beijinho carinhoso....
Quero te ver amanha aqui mais lindo ainda.....

Boa Sorte Anjinho
Zelia-Fpolis

3:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gotaria que soubessem papai e mamãe, que mesmo de longe, pois sou de Belém do Pará, sempre que posso, entro no blog do Gaby, para saber notícias dele...havia 02 meses que não entrava, mas hoje passei para visitá-lo, sou mais uma torcendo e sei que tudo vai dar certo. A situação do gaby, tem me ensinado (estou grávida) a ver como o meu problema (estou com pequeno edema uterino - ameaça de aborto) e tantos outros, devem ser encarados com tranqüilidade e serenidade. Parabéns ao Gaby, que com certeza, tem muita vontade de ir pra casa e viver alegremente e aos seus pai, que demonstram uma luta infinita com esse anjinho.....A estória de vcs é linda e sei que tudo vai dar certo, lembrem-se: a mente (fé) move montanhas, ou seja, não só acreditem em uma possibilidade, passem a ter certeza e tudo acontecerá, eu já tenho certeza que o Gaby logo, logo, vai pra casa...beijos e fiquem com Deus.

3:30 PM  

Postar um comentário

<< Home