.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

terça-feira, setembro 05, 2006


Tenho novidades, a fadinha do dente me visitou e colocou na minha boca mais dois dentinhos bem branquinhos, foram os dentes de cima. Agora tenho cinco dentes. Minha febre foi embora e espero que não volte tão cedo. Estou muito feliz porque sem febre e sem a coceira dos dentes posso brincar mais com papai e mamãe. Agora só falta eu ir para casa, tenho certeza que muitas pessoas estão nos apoiando e isso acontecerá logo. Papai falou que no dia 7 de setembro, no desfile, terão faixas, cartazes e banners pedindo minha internação domiciliar, para que eu possa aproveitar todo carinho e aconchego da mamãe e do papai, sem hora marcada. Mamãe falou que a Secretária Municipal de Saúde ainda não tomou nenhuma ação na tentativa de viabilizar minha ida para casa, parece que não faz diferença alguma para eles. Papai me explicou que nem todos conseguem perceber a importância de um bebê de pouco mais de um ano permanecer com seus pais recebendo estímulo, carinho e atenção. Não entendi como isso é possível porque mamãe falou, certa vez, que todos já foram crianças.... Papai e mamãe estão vestindo muitos casacos, disseram que está bastante frio, aqui até que está quentinho, visto meu pijama de manga comprida e um par de meias e posso dormir tranquilo.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

OLÁ, PAIS DO GABI, ADILCE E DIRCEU, O GABI E TODOS QUE ESCREVEM.

VOLTO A DIZER: COMO É LINDO VER, DE UM LADO "DIÁRIO DE BORDO" DO GABI E, DE OUTRO, AS COISAS LINDAS QUE VCS. ESCREVEM.

SUGIRO QUE , JUNTO COM A ASSINATURA DE CADA UM, COLOQUEM O NOME DE SUAS CIDADES. ISSO SERVIRÁ PARA AS PESSOAS DE CHAPECÓ REALMENTE VEREM QUE O BRASIL TODO ESTÁ JUNTO, COLABORANDO DE ALGUMA FORMA.

TOMARA QUE ESSAS FAIXAS E BANNERS, NO 7 DE SETEMBRO SURTAM EFEITO E O EXEMPLO DO DIA SIRVA PARA LIBERTAR O GABI DO HOSPITAL...

VEJAM QUE "DELÍCIA", COMO TEM GENTE DE TODOS OS LUGARES, ACAMPANHANDO O CASO: SANTOS, FORTALEZA, PORTO ALEGRE, CHAPECÓ, IPUMIRIM, VINHEDO, PIRATUBA, SANTA MARIA, BRASÍLIA, FLORIANÓPOLIS, SOBRAL, LONDRINA, RIO DE JANEIRO, FRANCA, JOINVILLE, SEARA, PINHALZINHO, JUNDIAÍ, BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ, SALVADOR...

ESSES ACIMA, SE LOCALIZARAM. INCLUA-SE AÍ OS QUE AINDA NÃO FIZERAM ISSO E TEMOS JÁ VÁRIOS ESTADOS PARTICIPANDO DESSA CORRENTE.

QUE MARAVILHA...É UM PRAZER IMENSO ESTAR JUNTO A TODOS.

AO PAPAI DIRCEU,, GOSTARIA DE PEDIR UMA PG COM TODAS AS REPORTAGENS E FOTOS. PELA SUA ESPECIALIZAÇÃO, SEI QUE VAI SER POSSÍVEL.

UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS.

ANTONIO ALVARO, PAI DA GABY.

2:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi menino Gabi!

Acabei de ler o jornal de Cdia e fiquei pasmo ao ler a cartinha q seu pai escreveu e q foi publicada no mesmo.... inacreditável sabe?

me nego a crer q as pessoas q podem e q DEVEM fazer algo por vc estejam simplesmente de braços cruzados, vendo o barco (da sua vida, Gabi) passar, sem fazer NADA!

É revoltante!

Causa arrepios!

Será mesmo q essas pessoas já foram crianças, como sua mãe disse?

Será mesmo q essas pessoas tem coração? tem alma? tem sentimentos?

Hoje eu perdi a esperança no ser HUMANO! pq pessoas q não movem uma mão p ajudar ao próximo, não podem ser consideradas humanas...

Estranho pensar q todos somos descendentes de um mesmo homem: JESUS! e q ELE nos ensinou a bondade, a solidariedade e o amor ao próximo...

Estranho...

Dói o coração! aperta o peito! dá um nó na garganta! e a vontade de gritar ao mundo q Cdia tem pessoas incompetentes cuidando da Saúde... é grande!

Ainda bem, menino Gabi... q vc ainda não entende nada disso... e q não vai sentir, por hora, a dor q tudo isso está causando...

Ainda bem q vc é criança! e q ainda pode ver a todos os HUMANOS, filhos de DEUS, como sendo iguais! iguais q somos perante ELE!

Ainda bem q vc pode vê-los apenas como homens, não como POLÍTICOS!

Um grande beijo Gabriel!
Fique com Deus!

Ass:
UM LEITOR
UM ELEITOR
UM CIDADÃO CONCORDIENSE

INDIGNADO!

8:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom Dia meu querido Gabriel!

Não sei o que está escrito no jornal, pois moro em Pelotas, mas fico triste se as pessoas estão se negando a ajudar!!Mas por outro lado tu não deves ficar triste, tem muita gente do teu lado! Meu querido, se eu pudesse ir até Concórdia para te conhecer pessoalmente...Quem sabe um dia!
Realmente está muito frio, mas o que vale é o calor humano, e isto com certeza na maioria das pessoas(as de bom coração!) tu estás despertando!
Meu anjinho não vamos desanimar,tenha coragem e fé junto com o papai e a mamãe!
Em Hebreus 11:1 diz que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."
Fé no Papai do Céu, meu querido!
Também muita coragem e perseverança para o papai e a mamãe.
Bom feriado, aproveita ao máximo o carinho do papai e da mamãe.
Bjos. nas bochechas e um abração do amiguinho Augusto.

Nubia Ferri
e-mail: leferri@ibest.com.br
Cidade: Pelotas.RS

8:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia najinho lindo ... Fiquei feliz em saber que a fada dos dentes finalmente entregou seus dentinhos. Eu falei para vc que eu havia ligado para ela bem brava, porque ela estava demorando muito em entregar esses dentões lindos que vai ornar com essas buchechas fofas que vc tem .
Muito bem meninão ta bem agasalhadinho e cuidado do papai e da mamãe direitinho. Sabe meu amor, as vezes acho que o Peter Pan estava certo em não querer crescer, porque no mundo dos afultos tudo é complicadoe ainda existem muitos "capitães ganchos" que mesmo possuindo o o dito"poder" ainda se negam a ajudar seus semelhantes a serem felizes. Mas te conto um segredo..só pra vc tá bom? Não conta pra ninguém. A tia Soninha conseguiu um pouco de pó de pirlimpimpime vai tacar na cabeça desses "ganchos" e assim eles vão ser tocados pela doce magia de ser criança (que é poderosa) e vão ser mais sensiveis. E assim teremos vc logo, logo em sua casa, podendo ser abraçado e beijado a toda hora sem o bendito relogio dando hora para tudo.. Alias depois que vc chegar em casa joga todos os relogios na barriga do jacaré tá bom. Te amoooo muitooo.. E estou feliz que sua febre foi embora, para nunca mais voltar. Tenha um dia lindo e mais tarde a tia torta volta para te dar mais beijokas.
Soninha Alves

10:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Gabi eu estava lendo a mensagem de nosso amigo Antônio (digo nosso porque temos um grande amigão em comum ..você). E foi ai que reparei que todo dia que eu converso com vc, não aparece a minha cidade.. Vc eu sei que sabe mas vou colocar agora para que mais amigos apareçam e se juntem nessa rede de amigos e com pensamentos positivos voltados a vc e a sua familia.
Sou a Soninha Alves moro em Santos/SP
beijos mil a todos

10:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia Bonequinho! Quer dizer então que uma fadinha muito simpática andou distribuindo dentinhos por aí, heim? Peça para o papai e a mamãe para colocarem uma fotinho do seu novo sorrisão!!! Ao nosso amigo Antonio Álvaro, estamos na luta, amigo!! Nós e todo o Brasil! O problema vai ser se todo mundo (assim como eu) ficar com vontade de conhecer esse Anjinho lindo! Aí a mamãe vai ter que me empresta-lo por uns minutinhos porque certamente eu vou querer lhe dar muitos beijinhos! Bonequinho, você não tem idéia do frio que está fazendo! Diga para a mamãe e para o papai para se agasalharem, senão pode ficar doentes denovo. Ouvi diazer que aí faz muito frio, bem mais do que aqui em Vinhedo (SP) então é sempre bom estar protegido!!! Um grande abraço para todos, beijokas para o Bonequinho, foraça sempre e muita, muita FÉ!!! =^.^=

10:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Gabi e papai e mamãe, todo dia visito a página pra saber notícias de vcs. Continuo orando por todos e tenho muita fé e esperança que logo teremos boas nótícias por aí. Pois a mão de DEUS tudo pode, basta crer e agir!!
Um super beijo no coração de vcs e que o SENHOR JESUS os abençoe hoje e sempre!!
Jucelaine (JU) Porto Alegre/RS

4:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Gabriel,
Meu nome é Gabriele e tenho 5 aninhos.
Esta semana minha mãe me deu panfletos com a sua história e seu pedido, para que eu levasse para a minha escolinha e distribui-se para os meus coleguinhas, para que eles entregassem aos seus pais. Ela me explicou o seu caso e eu expliquei para os meus colegas (acho que esqueci algumas partes, minha falou um monte de coisa). Sabe Gabriel, eu já estive no hospital também, claro que nunca foi problemas sérios, na verdade minhas visitas ao hospital foram sempre por causa dos acidentes que sofri, devido as minhas peraltices(minha mãe diz que sou um terrorzinho). Alias quando vi sua foto e vi que você tinha um caninho no seu narizinho (minha mãe me explicou para que servia), me lembrei da minha última visita ao hospital, foi quando tomei um vidro cheio de remédio (bem escondida da mamãe), ai o médico teve que por um caninho no meu nariz para tirar o remédio de dentro de mim, foi horrível e eu só queria ir embora para minha casa. Por isso imagino o quando você também quer ir para sua casinha (eu também não entendi porque esses adultos que podem fazer você ir para casa, não fazem com que isso aconteça, SERÁ QUE ELES SÃO DO MAL).
Bom, por saber o quanto você quer ir para casa ficar juntinho com os seus papais, eu vou te ajudar do jeito que eu puder.
Por falar em ajudar, amanhã, dia 7 de setembro, eu e a minha mamãe vamos ajudar a distribuir os panfletos e os adesivos.
É isso ai Gabi, vamos lutar com você por esta causa!

Beijos
Gabi (é também me chamam de Gabi)

9:11 PM  

Postar um comentário

<< Home