.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

segunda-feira, setembro 11, 2006


Meu final de semana foi muito bom, fiquei bastante tempo no colo do papai e da mamãe. Assisti o filme dos três porquinhos, da branca de neve e da chapeuzinho vermelho, adorei todos eles. Hoje tive um pouco de febre, mas à noite fiquei melhor. Fiz uma surpresa para a mamãe, quando ela me visitou pela manhã eu estava vestindo só camiseta e fralda. É que hoje o dia estava bem quente. À noite foi a vez do papai me ver só de fralda e camiseta, foi muito legal porque eles me morderam as coxas várias vezes. Como minha camiseta molhou porque derramei leite, mamãe teve que trocá-la e papai me viu sem camisa, ele disse que quase não me reconheceu, mordeu bastante minha barriga. Ficar com pouca roupa é gostoso porque é bem fresquinho. Na foto estou brincando com a mamãe, estou só de fralda, mas fiquei com vergonha de mostrar, quem sabe outro dia...

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Boa noite anjinho, fiquei preocupada sem saber noticias suas.
Ai ai, já não te falei que essa febrinha não te pertence.. manda o lobo mau comer ela tá bom.
Fiquei morrendo de vontade de ver essas pernocas de fora tb.. E barriguinha então.. ai so de pensar da vontade de beijar e fazer cosquinhas nela. Se cuida mocinho.. Amanhã quero saber se vc passou bem a noite tá bom. Força ai papai e mamãe, estamos orando por vcs.. beijos dessa tua tia torta. Soninha

11:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nos revolta perceber tanta má vontade, insensibilidade, falta de consideração e respeito pela dignidade humana, principalmente por se tratar de um bebê, de pouco mais de um ano, que já enfrenta um problema por não poder movimentar-se como qualquer outra criança, e está sendo privado do convívio de seus familiares com quem poderia interagir e ser estimulado, recebendo o carinho e atenção necessários ao seu desenvolvimento. A revolta é por saber que o melhor tratamento para essa doença é a internação domiciliar, que já existem crianças em casa, que estão bem e suas famílias estão felizes. Sensibilizar essas pessoas, que ainda estão na idade da pedra, é um desafio árduo, principalmente porque essas mesmas pessoas acham que tudo sabem, que são melhores e mais bem informadas. Às vezes nos sentimos enfraquecidos, porém, ao ler as tantas mensagens deixadas no blog, dando apoio, força e incentivo, nos motivamos a continuar essa luta que já não é mais de três, mas de muita gente, que de perto ou de longe estão acompanhando e nos fortalecendo muito. Agradecemos a todos de CORAÇÃO, saibam que isso que vocês fazem é muito importante, é o combustível que nos move, junto com a vontade de estar com nosso filho em casa.

Papai e Mamãe do Gabriel

11:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Papai e Mamãe, bom dia! A mensagem hoje é para vocês... Ontem mandei um e-mail para todos aqueles endereços que vocês me mandaram e (acreditem) mandei com cópia ao presidente da república! Demorei para enviar os e-mails pois estava correndo bastante mas não pude me conter! E botei a boca no mundo! Segue abaixo cópia do e-mail enviado àquele pessoal da idade da pedra como vocês disseram....

-----------

Boa Tarde Senhores Neuri Antonio Santhier, Closmar Zagonel, Orelio Storchio.
Boa Tarde à todo o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia - SC.
E Boa Tarde a Excelentíssimo Presidente da República Senhor Luiz Inácio Lula da Silva (que nos lê em cópia)!!!

Meu nome é Thábata M. C. Pantiga, tenho 19 anos e a algumas semanas venho acompanhando o caso do Gabriel. Para àqueles que não sabem de quem estou falando, por favor, visitem o site: http://blog-do-gabi.blogspot.com/

Não sou médica. Não sou advogada. Não sou, sequer de Santa Catarina. Sou de Vinhedo (interior de São Paulo) e estou tentando entender o que está acontecendo por aí.
O Gabriel é uma criança (que a alguns dias completou 1 ano e 4 meses) que sofre de uma doença muito grave que é a atrofia espinhal. Segundo informações que eu busquei, a atrofia espinhal é uma doença que causa muita dor e sofrimento ao paciente e à sua família!

Agora me digam excelências: o que vocês acham que deve passar pela cabeça de uma criança que sequer tem dois anos, com uma doença que o limita de toda e qualquer atividade que uma criança saudável pode ter, que só pode ver os pais e entes queridos nos dias e horários que o hospital quer?

Senhor Presidente eu não sei se é o Senhor mesmo que está lendo este e-mail ou se é alguma outra pessoa! Se for alguma outra pessoa peço que, por favor encaminhe ao Senhor Presidente o mais rápido possível!

Este caso está sendo "empurrado com a barriga" pelas autoridades de saúde de Concórdia-SC! Por favor precisamos da atenção de vocês! Ponham-se no lugar desta família! Meu Deus é só uma criança! Tudo o que ele precisa é do amor e carinho dos Pais! Vocês já se deram ao trabalho de ler o estatudo da criança e do adolescente? Me desculpe se estou ofendendo ou até mesmo desacatando algum de vocês mas apenas NÃO CONSIGO CONCORDAR COM ISSO!!!!!!!!!! Como uma ação tão simples, a vida e a saúde de uma criança pode ser mantida neste 'jogo de empurra' que vocês estão fazendo!?!?!?!

Não consigo acompanhar os jornais daí mas gostaria de saber o que está acontecendo? Porque o Gabriel não pode ir para casa? Vocês ao menos já leram o Blog dele? O carinho manisfestado por seus pais e por pessoas de todo o país que acompanham sua situação???

POR FAVOR, FAÇAM ALGUMA COISA! Ou pelo menos menos me retornem este e-mail dizendo o que está acontecendo! Ficaria MUITO GRATA! Percam cinco minutos da vida de vocês para dar satisfação à uma brasileira MUITO indignada que, de certa forma, os colocou aí, onde vocês estão!!!!!

Fico no aguardo!

Thábata Mayara Caetano Pantiga
Vinhedo - SP

8:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia Bonequinho lindo! Não fique assustado não estou brava não... Acontece que em algumas situações temos que 'mostrar os dentes'... Esqueci de falar, sua foto de sábado ficou LINDA, com aquele olhão e aqueles dentinhos... Ai que fofo! Papai, mamãe, obrigada pelas notícias!!! Muita gente respirou aliviada esta manhã (eu a Soninha e mais um montão de gente que vem todos os dias morder com os olhos essa fofoura!!!). Beijocas para você lindinho... =^.^=

8:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia!
Bom dia Gabriel!
Bom dia papai e mamãe do Gabriel!

Olha, hoje, o recadinho é p vcs, pais indignados (e com toda razão!):

Só queria dizer p vcs, q não deixem a chama da esperança morrer... pois embora existam seres humanos cruéis, sem coração, sem piedade, acomodados e insensíveis, existem tb os seres HUMANOS que tem Deus no coração e amor ao próximo!

E esses, são a maioria! essa grande massa q está dando a maior força a vcs e q se pudesse, certamente levaria seu filho p sua casa, hoje!

É uma pena que o PODER está nas mãos de uma minoria, desses homens da idade da pedra! dos poderosos! dos que tudo podem, mas q nada fazem! dos que tudo sabem, mas não sabem de nada! não sabem nada sobre amor, sobre sentimento de pai e mãe, não sabem nada sobre dor, sobre sofrimento, sobre dignidade humana!!! dignidade!!!

Esses homens q dizem q Concórdia não dispõem do serviço de home care! Pois bem!

Se não dispõem, façam dispor!!!

É tão simples! basta vontade!

Se Concórdia não conta com profissionais competentes p cuidar do Gabi em casa, q treinem pessoas p isso!

Basta vontade!

Se isso foi possível em outras cidades do Brasil, pq em Concórdia não é possível????

Não dá p entender, não é verdade?

Complicado....

Mas olha, pais do Gabi, eu, cidadã concordiense, não perdi ainda a esperança de q alguma dessas pessoas tome peito e faça algo por vcs! não perdi a esperança de q alguma dessas pessoas esqueça os papéis q preenchem um processo jurídico e lembre q vcs são humanos! não são feitos de papel, nem de leis, são humanos!

Confiem nisso vcs tb!
Se nada mais posso fazer por vcs, posso pelo menos, oferecer-lhes a minha solidariedade!

Um abraço!

9:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá querido Gabriel,
fiquei muito feliz ao ver a tua foto, estás uma fofura!Que bom que o final de semana foi gostoso,carinho de papai e mamãe é uma delícia!
Ao papai e a mamãe não desanimem, permaneçam firme!
Faço minhas as palavras da Thábata, realmente é de indignar esta situação, mas as autoridades em algum momento serão tocadas por Deus, ele irá amolecer estes corações de pedra!
Continuem firmes, como eu já escrevi outras vezes, lembrem das palavras da Bíblia:"Se forte e corajoso" e "tudo posso naquele que me fortalece".
Um bom dia para vocês, um beijinho bem gostoso para o nosso anjinho!

Nubia Ferri
Pelotas

9:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Querido Gabriel...
No teu olhar se percebe que criança mais linda e amada que você é... que anjo Deus mandou pra terra para nos ensinar muita coisa!
Acompanho você todo dia e hj resolvi escrever e dizer que você faz parte das minhas orações!
Querido papai e mamãe, sabemos que a luta de vocês não é em vão, logo, logo esse anjinho vai estar juntinho de vocês!E é essa força e esse pensamento positivo que fazem o nosso anjinho continuar lutando, pois a luta dele é a maior de todas!
Um grande beijo, muita fé,força e esperança!
Lu.

2:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tuga! o Dirceu que me desculpe, mas...ele está ficando cada dia mais parecido contigo.
Beijos a todos
Arlete, Caca e Mana

5:15 PM  

Postar um comentário

<< Home