.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

domingo, março 13, 2011


Minhas aulas já começaram novamente, agora estou no Pré 2 e minha professora também mudou, chama-se Iara. Ganhei um presente muito especial, é uma "válvula de fala", um dispositivo que é conectado no tubo da traqueostomia e impede o ar de sair, permitindo que passe pelas minhas cordas vocais. Isso facilita a emissão de sons e já está melhorando minha comunicação. Agora consigo dar gargalhadas mais altas e também "gritar" mais alto. A fono está me ajudando e espero aprender muitas coisas novas. Estou gostando muito de usá-la, se pudesse usaria o tempo todo. Na foto é possível observá-la, é um conector verde. Dias atrás fomos fazer raio X para ver se minha coluna está retinha e o Dr. Marcelo ficou muito contente porque houve melhora em relação ao último exame que fiz ano passado. Fomos de carro e me comportei direitinho para os exames. Na semana passada ganhei um DVD de um menino que anda de skate na pista perto de casa. Tem um monte de manobras muito legais, adorei. Continuo assistindo eles andarem de skate quase todos os dias. Mamãe acha que estou um pouco gordinho, peso 33kg e minha altura é 1.27m, ela quase não consegue mais me pegar no colo. Na foto de hoje estou passeando perto de casa usando a válvula de fala. Na outra estou deitado na cama da mamãe e do papai.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Gabriel!!!
Fazia muito tempo que não te visitava. Adorei saber as novidades!
Aproveita bem os passeios, inclusive as gotinhas de chuva!!!
O verão está no fim, logo o outono chega e com ele outras novidades...
Abraços carinhosos para a mamãe e para o papai.
Sabe Gabriel... tem gente que não sabe aproveitar as coisas lindas que o Criador tenta mostrar para nós, é um vento que parece música, uma chuva no telhado que nos dá paz... uma semente que vira planta em um processo lento, lindo e maravilhoso... oferecendo-nos cores, cheiros e alimentos...
Diz para a mamãe qua agora eu tenho duas filhas universitárias, uma em Pelotas e outra em São Carlos. Legal né!
Meu coração está apertadinho... mas, sei me comportar!
Beijos.

8:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Esqueci de assinar a mensagem postada anteriormente...
Sou eu!
Uma mineirinha que um dia trabalhou com sua mãe e muitas outras pessoas lindas e maravilhosas como ela.

Hoje estou em Uberaba/MG

8:16 PM  
Blogger Albert Henrique said...

Olá Gabi! te conhecir pela internet, eu também tenho atrofia tipo1,passei quatro anos na UTI, até que meus pais conseguiram na justiça os aparelhos e materiais para me trazer para casa. Já faz cinco meses que cheguei no meu aconchego familiar.É muito gostoso ficar com quem a gente ama.Somos vítimas de uma doença pervesa,mas Deus est´a no controle.

4:19 PM  

Postar um comentário

<< Home