.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

quarta-feira, janeiro 30, 2008


Estou bem, assistindo meus filmes preferidos, brincando com a mamãe e o papai e passeando na calçada em frente ao prédio. Papai falou que quando ele estiver de férias no trabalho vai me levar para conhecer cavalos, estou ansioso pois só conheço cavalos pela tv. A mamãe falou que se não chover vai me levar para ver o carnaval de rua das crianças. Acho que vou gostar. Como prometido as fotos de hoje são para mostrar que cortei o cabelo e também que estou sem minha tala.

quinta-feira, janeiro 24, 2008


Tenho muitas novidades, é que fiquei um tempão sem escrever, acho que estou um pouco preguiçoso. Bom vou ver se lembro de tudo, na semana passada fomos ao hospital fazer um novo raio X para ver como estava minha perna. O Dr. falou que estava 100% e tirou a tala, agora posso vestir minhas bermudas novamente e pegar um ventinho nas duas pernas nos dias quentes. Essa semana cortei o cabelo que agora está bem curtinho. Agora acho que poderei passear mais vezes e papai vai poder me pegar no colo sem ajuda da mamãe. No início da semana a fono Fernanda trouxe um jacarezinho, colocou dentro de um aquário e agora ele está quase do meu tamanho, dá até medo, acho que vou tirá-lo da água para ele voltar ao tamanho normal. Em uma semana completo meu primeiro ano em casa, parece que foi ontem, acho que o tempo passa mais rápido em casa. Estava esquecendo de contar que agora estou usando um aparelho que me faz tossir, é ele enche meus pulmões de ar e esvazia bem rápido. Faço isso três vezes ao dia e ajuda muito para manter meus pulmões sempre limpinhos. No início não gostei muito mas agora estou acostumando. Acho que contei tudo, mas se esqueci de algo na semana que vem eu escrevo. A foto de hoje é para me despedir da tala, estou deitado no chão da sala.

domingo, janeiro 06, 2008


Meu final de ano foi muito bom, passei ao lado da mamãe e do papai. Não vi os fogos porque era tarde e eu já estava dormindo. Fiz vários passeios e assisti meus filmes junto com o papai e a mamãe. Hoje mamãe estava de aniversário e eu dei um chinelo de presente para ela, acho que gostou. Cantamos parabéns várias vezes. Ainda estou tomando antibióticos e agora estou com um pouco de dor de barriga, mas deve passar logo. Ainda estou com a tala na perna, mamãe falou que ficarei com ela por mais um mês. Na foto de hoje estou na casa da vovó, na hora do almoço. Desejo a todos um FELIZ 2008, com muita saúde e cheio de realizações.