.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

terça-feira, outubro 30, 2007


Já parei com os antibióticos e estou podendo passear novamente. Na semana passada fomos até o hospital, foi minha primeira visita depois de nove meses em casa, mas foi só uma visita mesmo, fomos lá para fazer um RAIO X para ver se o tratamento tinha eliminado todas as bactérias que estavam me incomodando. Fomos de carro, andando bem devagarinho para não balançar muito por causa dos buracos. Eu estava na minha cadeira, chegando lá tivemos que esperar um pouco, enquanto isso fiquei passeando com papai pelos corredores do hospital. Para tirar o RAIO X nem precisei sair da cadeira, fiquei sentado e eles colocaram um "filme" nas minhas costas, foi fácil, fácil. Depois voltamos pro carro e retornamos para nossa casa. Foi muito legal, não tive medo de nada porque sabia que voltaria pro meu quarto e meus brinquedos. Semana passada fiz outras coisas diferentes, deitei no chão da sala e na cama da mamãe, foi muito legal ficar balançando no colchão. A foto de hoje é para mostrar que já estou grandão. Estou deitado e papai está fazendo "massagem" com um carrinho de madeira, fico todo arrepiado. Também está na foto um amiguinho que ganhei, é o Tonzinho.

domingo, outubro 21, 2007


Já estou melhor, logo vou parar de tomar antibióticos, ainda bem, porque a injeção dói um pouco. No sábado saímos para passear na calçada e no domingo também, só que estava um pouco frio e tive que voltar logo. Assisti muitos desenhos e brinquei. Agora tenho vários desenhos do Tom e Jerry que eu estou adorando. Na foto de hoje estou no colo do papai na cozinha, já estou tão grande que meus pés quase batem no chão.

terça-feira, outubro 16, 2007


Meu Dia das Crianças foi muito bom, ganhei muitos presentes e brinquei bastante com papai e mamãe. Pena que choveu o final de semana inteiro, mas também, se não tivesse chovido não sei se poderia sair de casa, tem umas bactérias malvadas que, novamente, estão me incomodando. Já estou me tratando, fazendo mais fisioterapia e logo estarei bom novamente. Papai falou que agora estamos no horário de verão e quando ele chegar em casa à tarde ainda será dia e poderemos passear bastante juntos. Na foto de hoje estou com meu Nemo na cama assistindo tv.

segunda-feira, outubro 08, 2007


No sábado fomos passear no parque, vi muitas crianças e também o chafariz da praça que estava jogando água bem alto. No domingo não pudemos sair porque estava quase chovendo e um pouco frio. Estou aprendendo a comparar figuras iguais e diferentes, a fono tem vários desenhos e ela pergunta se são iguais. Tem também uma figura do "SIM" e outra do "NÃO", mamãe falou que tenho que aprender a olhar para elas quando me perguntarem alguma coisa. Ainda não entendi direito, mas com o tempo acho que entenderei. Ontem fiz dois anos e três meses de idade, papai falou que o presente vai chegar na sexta-feira que é o dia das crianças. Tomara que faça um dia bem quente e sem chuva, talvez eu possa ir na praça para a festa das crianças. Na foto de hoje estou no parque com a mamãe.