.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

quarta-feira, maio 23, 2007


Está fazendo muito frio, agora só posso sair do quarto para a sala porque lá fora está gelado. Todas as noites mamãe faz massagem e passa creme para que eu fique bem perfumado. Papai me leva para a sala e dança algumas músicas comigo no colo. Estou adorando todo esse carinho. Antes de dormir mamãe e papai contam histórias com livros que tem figuras bem coloridas e eu peço para virarem a página emitindo sons, algo parecido com hhaammm. Quando estou com bastante sono peço para virarem as páginas mais rápido, até que durmo. Na sexta-feira meu dia será um pouco diferente, mamãe vai viajar e só volta tarde da noite, ela vai numa jornada sobre Amiotrofia Espinhal, vou ficar com papai e as meninas que cuidam de mim. Sentirei saudades, mas logo mamãe estará de volta. Na foto de hoje fui flagrado durante minha fisioterapia que faço duas vezes ao dia. Nessa sessão estou com a Cinara.

terça-feira, maio 15, 2007


Domingo foi dia das mães, mamãe estava muito feliz, falou que seu grande presente era eu estar em casa, mas ainda assim eu e papai demos presentes para ela. Fiz um cartão, com ajuda do papai, onde escrevi "MAMÃE EU TE AMO" e também demos um par de tênis que ela gostou muito e uma inscrição em uma jornada sobre Atrofia Espinhal. O frio chegou e com ele muitos dias de chuva, assim não posso sair de casa, fico na expectativa para ir passear, afinal eu adoro ver coisas novas. Meu peso não aumentou nas últimas semanas, estou medindo 1,02m e pesando 17,2kg. Mamãe falou que logo, logo chega minha cadeira, assim poderemos ficar bastante tempo passeando. A foto de hoje é em homenagem ao dia das mães. Meus parabéns a todas as mamães que acompanham meu blog e que nos deram e continuam dando muita força, UM GRANDE BEIJO a vocês e obrigado por vocês existirem.

domingo, maio 06, 2007


Minha semana foi muito boa, na terça-feira passada completei três meses em casa, estamos muito felizes, nesse período não tivemos nenhuma intercorrência. Ontem fiz a primeira troca da cânula da minha traqueostomia, mamãe estava bastante preocupada, mas tudo correu bem. Minha médica utilizou um tal de "Dormonid", todo mundo pensou que eu iria dormir, mas fiquei acordado a tarde toda, nem fiz meu soninho diário. Hoje recebi a visita da vovó e de uma titia do papai. Meus passeios continuam muito legais, vejo pássaros, sinto o vento, o sol, vejo pessoas, carros e mais um montão de coisas que estou conhecendo. Amanhã é meu aniversário de um ano e dez meses. Ahh, quase ia esquecendo, minha foto saiu no jornal de sábado, era uma matéria sobre meu amiguinho Cauã que está internado no hospital com o mesmo problema genético que o meu. A foto de hoje é de um passeio que fiz no colo do papai, quem tirou a foto foi a mamãe e quem está com meu respirador é a Jô, uma das meninas que ficam comigo todos os dias. Estou de jaqueta, bermuda azul que parece uma calça e minhas pantufas coloridas.