.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

domingo, outubro 29, 2006


Meus dias tem sido bem tumultuados, ainda estou me recuperando das bactérias que insistem em habitar meus pulmões. Algumas de minhas crises preocupam papai e mamãe, mas todos sabemos que é temporário e logo estarei recuperado. Já estou conhecendo muita gente e meu novo quarto está super decorado com figuras coloridas de super-heróis. Agora tenho que colocar o vovô Antônio nas minhas orações, é que ele também não está muito bem e está internado, como eu. Estou ouvindo bastante música e as histórias dos meus livrinhos. Mamãe falou que, por uns dias, não precisarei escovar meus dentinhos, fiquei preocupado pois havia prometido para a fada dos dentes que cuidaria direitinho deles, mas como é por apenas uns dias, acho que ela vai entender. Assim que puder mando notícias, obrigado a todos pela torcida, é muito importante.

quinta-feira, outubro 26, 2006


Estou melhor, passei a noite bem, dormi bastante. O estresse da viagem acordou umas bactérias que estavam comigo, a Dra. falou que são bactérias comuns em hospitais (um bom motivo para eu ir para casa). Estou tomando antibióticos e sendo acompanhado por vários médicos, já estou até melhor. Fiz novos amigos uma médica, dois médicos, várias enfermeiras e as fisioterapeutas, só não entendo porque todos gostam tanto da cor branca... Papai e mamãe ficam comigo o tempo todo, enquanto um dorme o outro fica na UTI. Hoje mamãe trouxe umas figuras enormes do super homem e do homem aranha e colou na parede do meu quarto, adorei, assim fico olhando para eles que são muito coloridos. Mamãe falou que o sapo também está doente, por isso não está mais lavando os pés, não sei se ele está falando a verdade, mas ele continua dormindo comigo, não me importo com seu chulé. Papai falou que tem bastante gente na torcida, estou percebendo porque minhas forças aumentam a cada dia. Vou pedir a todos que continuem torcendo porque logo estarei bom novamente e livre dessas bactérias. A foto de hoje é um sorriso, com todos os meus dentes, para todos os meus amigos.

terça-feira, outubro 24, 2006

Estou em Chapecó, chegamos ontem perto do meio dia, porém minha viagem não foi muito agradável, não consegui me adaptar bem ao respirador da ambulância. Agora estou me recuperando do estresse da viagem, papai e mamãe falaram que não tem certeza se faremos a cirurgia aqui, disseram que é complicado porque não conhecemos ninguém no hospital, as pessoas também não me conhecem direito e não estão muito acostumados com a minha patologia. A expectativa era outra, porém os médicos são muito atenciosos e estão fazendo o possível para que minha recuperação ocorra o mais rápido possível, tem uma equipe inteira cuidando de mim. A turma toda está comigo, o sapo, o urso, o tigre, meus livrinhos, a centopéia, etc, eles estão dando a maior força. Assim que puder mando notícias. Mamãe pediu que continuem suas orações. Hoje não tenho foto, mas assim que conseguir colocarei uma bem atual.

domingo, outubro 22, 2006


Meu final de semana foi muito legal, brinquei bastante com papai e mamãe. Assisti filmes e ouvi músicas. Estou escovando os dentes todos os dias, eles estão bem branquinhos. Tenho novidades, minha gastrostomia foi marcada para terça-feira às 13:00. Mamãe falou que amanhã, pouco antes do meio dia, vou viajar para Chapecó onde farei a cirurgia. Vou ficar por lá uns cinco dias, até ficar bem recuperado. Mando notícias para todos assim que puder, estou um pouco nervoso, mas papai falou que vai correr tudo bem. Conto com a torcida de todos. Na foto de hoje estou com o leleco, meu cachorro.

quinta-feira, outubro 19, 2006


Tenho novidades, hoje, pela primeira vez escovei meus dentinhos, foi muito legal, o creme dental tem um gostinho que eu ainda não tinha sentido. Mamãe falou que todos os dias vou ter que escová-los, adorei a idéia. À noite brinquei com vovó, papai e mamãe, ganhei colo e ouvi músicas cantadas por papai e mamãe. Papai falou que ainda não saiu nenhuma decisão da juíza após a ouvida da Dra. Cristiane, falou que o processo está com ela e nos próximos dias deverá sair alguma decisão. Mamãe disse que minha gastrostomia deverá acontecer semana que vem, porém ainda não sabe o dia. A foto de hoje não poderia ser outra, senhão da minha primeira escovação de dentes.

terça-feira, outubro 17, 2006


Ontem papai e mamãe chegaram atrasados para me visitar à noite, fiquei até preocupado, mas foram só cinco minutos, mamãe falou que eles foram para Chapecó, que é uma cidade vizinha, para acertar minha gastrostomia (que palavra difícil). Ela falou que ainda não tem data, mas deve acontecer logo. Brinquei muito, assisti meus filmes, joguei balão e ouvi minhas novas músicas. Hoje a Fernanda, minha fonoaudióloga (outra palavra difícil) me visitou novamente, agora ela virá dois dias por semana, acho legal porque recebo mais atenção enquanto papai e mamãe não estão comigo. Ontem ganhei um presente lindo de uma amiga que eu ainda não conhecia, a Franciele, era um urso de pelúcia enorme, adorei.

domingo, outubro 15, 2006


Meu final de semanda foi muito legal, papai e mamãe brincaram muito comigo. Pude ouvir músicas novas, brincar com meu celular, jogar balão e assistir filmes. Ganhei bastante colo e carinho de papai e mamãe. Papai falou que essa semana deverá ser agendada minha gastrostomia, assim estarei pronto para ir para casa. Na foto estou com meu presente do dia das crianças, uma centopéia.

quinta-feira, outubro 12, 2006


Meu dia foi muito legal, comecei a manhã ganhando presente, mamãe falou que hoje é dia da criança. Adorei o presente, é uma centopéia que mexe os olhos e roda algumas bolas, bem engraçadas, nas costas. Papai e mamãe voltaram no início da tarde e ficaram comigo até a hora de dormir à noite. Brinquei bastante, ouvi música, assisti o filme do Nemo e joguei "bola" com papai e mamãe usando uma luva cheia de ar que a "fono" fez pra mim. É, hoje foi dia de sessão com a fono, foi muito legal, o tempo passou e eu nem percebi. Mamãe falou para eu não esquecer de dar os parabéns para meus novos amiguinhos pelo dia das crianças, então, parabéns a todos. Adorei o dia das crianças, bem que poderia ser todo dia assim, nem precisaria ter presente, bastava poder dormir e acordar vendo papai e mamãe ao lado da cama.
O time dos meninos recebeu mais um componente, o Augusto, agora vai ser moleza ganhar das meninas no jogo de balão.

terça-feira, outubro 10, 2006


Hoje brinquei bastante, mamãe assistiu comigo o filme "Procurando Nemo" que eu gostei muito. À noite a visita atrasou, pensei que papai e mamãe não viriam, mas logo eles apareceram e ainda deu tempo de brincarmos com o balão e pude ir pro colo dos dois. Papai está me ensinando a gritar, já consigo fazer algum barulho. Mamãe falou que está montando um time para jogar balão contra papai, Raphinha, eu e o Theo, parece que tem um monte de meninas no time dela, mas ainda acho que nós vamos ganhar, bom, pode até dar empate porque vamos nos divertir muito. Na foto de hoje estou com meu amigo lobo e meus amigos porquinhos, o lobo sempre vem perguntar se eu sei onde estão os porquinhos, ele sempre está correndo atrás deles.

segunda-feira, outubro 09, 2006


Hoje joguei "vôlei" com papai e mamãe, foi com um balão, mamãe jogava e eu e papai batíamos de volta, eu e papai ganhamos de 5 a 0. Mamãe não concordou muito com o placar, mas por votação eu e papai ganhamos por dois votos a um. Eram os meninos contra as meninas. De manhã mamãe chegou e eu estava dormindo, é que acordei durante a noite e de manhã fiquei com muito sono. À noite fiquei no colo da mamãe e do papai, depois chamei meu amigo sapo para dormirmos juntos. Na foto estou com meu novo celular que é da cor do sapo.

domingo, outubro 08, 2006


Meu final de semana foi muito bom, no sábado ganhei dois presentes, porque foi meu aniversário de 15 meses. Ganhei um carrinho e um celular que faz barulho e acende uma luz vermelha na ponta, é bem legal. Mamãe falou que na quinta-feira será o dia da criança e que vão tentar ficar comigo o dia todo, tomara que seja possível, assim poderei brincar bastante e ganhar bastante colo. Tenho novidades, estão nascendo mais dois dentes em cima, são vizinhos daqueles dois que nasceram semanas atrás, logo terei tantos dentes que nem vou saber contar.

sexta-feira, outubro 06, 2006


Minha primeira sessão com a "fono" foi legal, no início reclamei um pouco porque não sabia o que estava acontecendo, mas logo começou a ficar divertido porque ela sabe cantar as músicas da xuxa, são as mesmas que tem no dvd que eu adoro, aí os quarenta e cinco minutos passaram e eu nem percebi. Ontem assisti um filme de um leão e seu filhote, adorei, quem levou foi minha fisioterapeuta. Faço duas sessões por dia, uma pela manhã e outra à tarde. Hoje brinquei com papai e mamãe fiquei no colo dos dois antes de dormir. Papai acha que vai demorar um pouco para termos uma decisão judicial, que, com certeza será favorável, por enquanto vou me preparar para a gastrostomia e, no tempo certo, irei morar na minha casa com papai e mamãe. Ontem até ouvi o papai pelo telefone, é esquisito porque ouço sua voz mas não o vejo, não entendi, mas matei minha saudade até chegar a hora da visita de noite. Hoje estou usando meu novo pijama cinza que ganhei da mamãe, ele é bem molinho e gostoso de vestir. Na foto de hoje estou eu e meu amigo sapo, já estava quase na hora de dormir, por isso ele veio para perto de mim. Que bom pois adoro a companhia do sapo para dormir.

quarta-feira, outubro 04, 2006


Hoje brinquei com mamãe e papai e assisti o dvd da Xuxa. A música que mais gosto é a "Pot-Pourri Txutxucão", é muito legal, porque tem um cachorrão correndo no palco. Quando mamãe canta as músicas do dvd logo olho para a televisão para ver se está ligada. Também estou aprendendo imitar as gargalhadas da mamãe, já consigo fazer barulhos bem altos. Papai falou que o resultado do processo deve demorar um pouco, enquanto isso papai e mamãe estão agendando a gastrostomia que deverá acontecer daqui uns doze dias. Depois disso estarei pronto para ir para casa, não vejo a hora. A sessão com a fonoaudióloga não foi na terça-feira, será amanhã, estou na expectativa. Na foto estou com o meu urso e minha onça pintada.

segunda-feira, outubro 02, 2006


Tive um dia legal, brinquei, ganhei colinho da mamãe e do papai e assisti o dvd da xuxa, que eu adoro. Estou bem, minha febre foi embora, espero que por um bom tempo. Amanhã terei minha primeira sessão com a fonoaudióloga, tomara que seja divertido. Hoje vou mostrar o segundo outdoor que foi colocado na cidade para sensibilizar o poder público sobre a minha internação domiciliar. Nenhuma novidade, mas eu, papai e mamãe estamos muito confiantes numa decisão positiva.

domingo, outubro 01, 2006

Meu final de semana foi muito bom, estava chovendo, fresquinho, pude dormir bastante. Brinquei com papai e mamãe e assisti o filme dos três porquinhos. Hoje é um dia especial porque meu amigo de Santos-SP, o Raphael, está fazendo treze anos, até me ofereceu um pedaço de bolo. Parabéns Raphael, treze anos atrás você recebeu um presente que chama-se Soninha, curta bastante essa pessoa maravilhosa, que é sua mamãe. Não contei para vocês que na semana passada recebi um cartão com um anjinho, da tia Núbia de Pelotas, ele está pendurado na cabeceira da cama me protegendo todos os dias. Espero que tenhamos boas notícias até o final desta semana, vamos continuar torcendo, mamãe falou que meu quarto já está prontinho para a minha chegada. Agora vou dormir com meu amigo sapo, ele continua com medo de dormir sozinho, eu até que gosto, assim posso conversar com ele antes do sono chegar.